terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Divulgação e Participação em eventos

Estamos em Dezembro e é com muito orgulho que divulgamos neste post alguns eventos em que o NECC esteve presente, com lançamento e/ou relançamento de obras, com a participação dos membros em sessões coordenadas, mesas redondas e etc.

Em Maio deste ano, o NECC esteve presente na 21ª Feira do Livro do Sesc Camilo Boni, com o re-lançamento de suas obras. São elas:

A melancolia do vulcão
A reinvenção do arquivo da memória cultural da
America Latina
Espectros de Clarice: Uma homenagem
Volta ao mundo da ficção cientifica
Literaturas invisíveis
BabeLocal: Lugares das miúdas culturas
Claricianas
Discurso Indígena: Aculturação e polifonia
Não tenhas medo da dor
Identidade e discurso: História, Instituição e Práticas
Culturas do Contemporâneo: Projetos locais /
leituras globais
Discurso, alteridades e gênero
O objeto do desejo em tempo de pesquisa: Projetos
críticos na pós-graduação II
Cadernos de Estudos Culturais: Crítica
contemporânea
Cadernos de Estudos Culturais: Literatura
Comparada Hoje
Cadernos de Estudos Culturais: Crítica Biográfica
Cadernos de Estudos Culturais: estudos culturais
Ensino de Artes X Estudos Culturais


Babel local: lugares das miúdas culturas é um recente livro de Edgar Cézar Nolasco, com sua 1ª edição em 2010, que trata da confusão babélica que caracteriza a região de Mato Grosso do Sul, fazendo a diferença cultural que especifica a nação sul-mato-grossense.

Já o livro A reinvenção do arquivo da memória cultural da América Latina, vem para comemorar o um ano do NECC (Núcleo de Estudos Culturais Comparados). Sob a organização do Prof. Dr. Edgar César Nolasco e de Marcos Antônio Bessa-Oliveira, o livro conta com diversas produções desenvolvidas por graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e a comunidade em geral. Os textos compilados neste livro são fruto da participação de membros do Necc no JALA BRASIL 2010 (Jornadas Andinas de Literatura Latino-Americana), que teve como temática "América Latina, integração e interlocução".

Aproveitamos também, para divulgar a participação do Necc no I Seminário: Diálogos Visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em Mato Grosso do Sul. O Prof. Dr. Edgar Cézar Nolasco e Marcos Antônio Bessa-Oliveira participaram de um debate, intitulado "Os Estudos Culturais na Pesquisa em Arte".


Outro evento em que o núcleo esteve presente foi o II Encontro Regional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste, realizado na cidade de Três Lagoas (MS), nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário